Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Novidades

Confira nossas novidades

Lives nas redes sociais são incentivo para preparar refeições em casa
Lives nas redes sociais são incentivo para preparar refeições em casa
10/09/2020

 

Mudar os hábitos alimentares é uma tarefa difícil, mas o cenário atual de pandemia acelerou o processo para muita gente. Com mais tempo em casa, as pessoas têm se dedicado à cozinha, preparando as próprias refeições e garantindo a qualidade dos alimentos consumidos. E o que antes parecia impossível, hoje virou até hobby. Não foi à toa que no mês de abril o Google atingiu o maior nível de busca pelo termo “receita” - em julho, o termo mais buscado foi “cozinha”. Isto gerou até uma nova expressão para contemplar as pessoas que começaram a fazer pão durante a quarentena: pãodemia. 

 

Nesse contexto, as redes sociais funcionam como catalisadoras desta nova onda que cresce com as constantes lives promovidas por empresas, restaurantes e mestres da gastronomia para incentivar os novos cozinheiros.

A rede de supermercados Bistek, por exemplo, criou uma série de lives em suas redes com chefs de cozinha para mostrar que apesar dos nomes elaborados, a receitas podem ser facilmente reproduzidas em casa. A próxima live será na quinta-feira, 20, a partir das 18h30, com o Chef Vinicius Vital, consultor gastronômico da Vigor, que mostrará como preparar um Red Jelly Brie Burguer, um hambúrguer de fraldinha com geléia de morango.

“Optei por este hambúrguer porque, além de delicioso, ele é relativamente simples de fazer, dá para envolver toda a família no preparo, criando um momento de descontração em casa”, explica Vinícius sobre a escolha da receita.

A série da rede já teve a participação de outros chefs famosos. Um deles foi Henrique Henrique Fogaça, que preparou um T-bone. Outro foi Thiago Gatto, que cozinhou um gnocchi com ragu de rabada e a última, em comemoração ao Dia dos Pais, contou com a participação do Chef Saimon Novack e a filha Alicia

 

Alternativas

E para aqueles que têm mais boa vontade do que talento para pilotar o fogão, algumas empresas fazem o delivery das refeições semi prontas, para que o cliente finalize em casa e sinta o “prazer de cozinhar”. De olho neste público, já existem hamburguerias que entregam em casa o kit com pão, molhos, saladas e diversos sabores e tamanhos de carnes para quem quiser sentir a experiência de produzir o próprio hambúrguer em casa. Da mesma forma, tem açougue usando suas mídias digitais para ensinar a fazer um churrasco. Já que não dá para encontrar aquele amigo churrasqueiro, muitos estão aproveitando para aprender. 


 

:: Programe-se ::

O que: Live com chef Vinicius Vital

Quando: Quinta-feira, 20, às 18h30

Onde: IG @redebistek

Compartilhar esta notícia:
twitter whatsapp